BITCOIN - A REVOLUÇÃO DO DINHEIRO DIGITAL

Super User

Porquê as transações em dinheiro são preferidas em relação às digitais? A resposta é simples: ela é rápida e barata e não requer intermediários. Quando você vai na padaria e paga suas compras no caixa com uma nota de 50 Reais, toda a transação comercial se dá quando você entrega a nota de dinheiro e pega sua mercadoria. Foi rápida, pois não houve tempo necessário para creditar/debitar em nenhum lugar e foi barata pois não houve nenhum tipo de taxa, comissão ou qualquer outra despesa embutida.

Nas transações on line, por mais smplificada que possa parecer, existem tantas coisas envolvidas que acabam por encarecer e às vezes até inviabilizar o ato. Custos de boleto, de cartão de crédito, manutenção de conta bancária, aluguel de "maquininha", taxas bancárias, intermediários - atravessadores, enfim...

O Bitcoin surgiu como uma teconolgia digital que permite reproduzir a eficiência dos negócios em cédulas no meio digital sem os custos e seus processos onerosos e ineficientes. Pode ser feito por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, sem limites, taxas, etc. É excelente para pequenos negócios, pois praticamente não há custos envolvidos para sua implantação. 

A tecnologia tem virado febre e vem ganhando muitos adeptos em todos os setores do mundo. Em um programa no canal de negócios TV Bloomberg, Bill Gates declarou que “o Bitcoin é excitante porque é barato”.

Hoje é possível realizar até doações em bitcoins para diversas instituições filantrópicas no mundo, comprar passagens aéreas em algumas companhias, alugar imóveis ou carros, tudo usando bitcoins.O vídeo abaixo dá um excelente panorama das possibilidades do Bitcoin.

 

Isso tudo é só o começo. Aguardemos o futuro.

e-max.it: your social media marketing partner

Leave your comments

Post comment as a guest

0
terms and condition.

Comments